Home / Destaques / Finais estaduais dos Jogos Estudantis definem últimos vencedores e classificados para competição nacional

Finais estaduais dos Jogos Estudantis definem últimos vencedores e classificados para competição nacional

Imprimir  

Enviar notícia





Enviar para um Amigo



22/08/2016 – Reinaldo de Jesus Cisterna / Governo do Tocantins

Lance da final entre as equipes do Colégio Ulbra de Palmas (azul) e Frei Antônio, de Tocantínia no handebol – Alcione Luz / Governo do Tocantins

Com as finais no futsal e no judô, ambas no masculino e no feminino, foram encerradas, no último sábado, 20, as finais estaduais dos Jogos Estudantis do Tocantins 2016 (Jets) categoria 12 a 14 anos. A competição reuniu mais de 2 mil atletas entre os dias 13 e 20, em Palmas.

No futsal feminino, o título ficou com a Escola Padre Irton, da cidade de Axixá, seguida do Centro de Ensino Médio Indígena Xerente (Cemix) de Tocantínia. A terceira colocada foi a Escola Estadual Raimundo Carvalho, de Palmeiras do Tocantins.

No masculino, a medalha de ouro ficou com o Colégio Nazaré Nunes de Palmeiras do Tocantins. O segundo colocado foi o Colégio Objetivo de Gurupi, seguido da Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso.

No judô foram disputadas várias lutas, com 28 estudantes campeões em diversas categorias (masculinas e femininas). Desse total, 24 são de unidades escolares da Capital e os demais de Paraíso (três atletas), e Araguaína, com um representante.

Jogos Nacionais

Os vencedores dos Jets garantiram vaga nos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos, que será disputado de 20 a 27 de setembro, em João Pessoa (PB), cidade que sediará também a categoria 15 a 17 anos, em novembro. Já os classificados nos Jogos Paradesportivos Estudantis do Tocantins (Parajets) terão a oportunidade de participar das Paralimpíadas Escolares em São Paulo, de 21 a 26 de novembro.

Confira aqui os resultados das finais do futsal e do judô

 

Fonte: Finais estaduais dos Jogos Estudantis definem últimos vencedores e classificados para competição nacional – Notícias – Secretaria da Comunicação Social

Veja Também

Regime sírio aprova plano de trégua entre Rússia e EUA

Compartilhar no Whatsapp“O governo sírio aprovou o acordo Rússia-EUA, no qual um dos objetivos é ...