Home / CULTURA / Governo lança edital para seleção de artesãos para feira de Artesanato Brasil Original, em São Paulo

Governo lança edital para seleção de artesãos para feira de Artesanato Brasil Original, em São Paulo

Imprimir  

Enviar notícia





Enviar para um Amigo



05/09/2016 -Wladimir Machado – Governo do Tocantins

Artesãos interessados podem ser inscrever entres os dias 05 a 12 de setembro
Artesãos interessados podem ser inscrever entres os dias 05 a 12 de setembro

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), publicou no Diário Oficial do Estado de 1º de setembro de 2016, o edital de chamada pública nº 01/2016, contendo os critérios e os processos para a seleção de artesãos tocantinenses interessados em participar da 1º Feira de Artesanato Brasil Original, em São Paulo. O evento acontece no período de 20 a 23 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

De acordo com o edital serão disponibilizadas 12 oportunidades entre artesãos individuais e associações que estejam devidamente cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). Os interessados em participar da seleção deverão preencher o formulário de inscrição, disponibilizado no anexo do referido edital.

“As inscrições poderão ser realizadas no período de 05 a 12 de setembro, presencialmente e/ou via Correios, e-mail institucional e hotsite do evento, obedecendo aos prazos estabelecidos no edital”, destacou a superintende de cultura da Seden, Noraney de Castro.

A superintende também explica que as parcerias contribuem para alavancar o artesanato tocantinense, a exemplo do Sebrae que ajuda os artesãos na agregação de valor das peças artesanais produzidas no Estado. “A participação num evento dessa grandeza ajuda a projetar os artesãos tocantinenses em nível nacional e internacional, com um mix de peças produzidas por pessoas e comunidades, com várias tipologias e matéria-prima”, disse a superintendente, ressaltando que nos próximos dias será publicada a retificação do edital 01/2016, onde o Sebrae, por meio de termo de cooperação técnica, arcará com os custos de passagens, hospedagens e translado dos contemplados.

O edital está disponível para mais informações no site do governo: www.diariooficial.to.gov.br

A Feira de Artesanato Brasil Original

O evento é uma grande vitrine de exposição e venda de produtos artesanais que objetiva ampliar a visibilidade e reposicionar o artesanato brasileiro perante o mercado paulista. O visitante terá acesso ao artesanato de todo o Brasil e conhecerá diferentes técnicas empregadas em uma grande variedade de matérias-primas

Veja Também

Fórum Perinatal é reativado para debater Política de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança

Compartilhar no Whatsapp08 de setembro de 2016 – Ellayne Czuryto / Governo do Tocantins Criado ...