Home / Destaques / Naturatins monitora a passagem do Rally dos Sertões pelo Parque Estadual do Jalapão

Naturatins monitora a passagem do Rally dos Sertões pelo Parque Estadual do Jalapão

Imprimir  

Enviar notícia





Enviar para um Amigo



08 de setembro de 2016 – Tânia Caldas / Governo do Tocantins

Dunas do Parque Estadual do Jalapão, serão monitoradas por fiscais durante a passagem do Rally dos Sertões – Marcelo Henrique Costa / Governo do Tocantins

As três etapas do Rally dos Sertões que irão percorrer o estado do Tocantins acontecerão nos próximos dias 8, em Mateiros, 9, em Ponte Alta e será finalizada no dia 10, em Palmas. O roteiro passará em áreas próximas ao Parque Estadual do Jalapão (PEJ). Em razão deste percurso, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio de técnicos e guarda-parques estará monitorando todo o trajeto, quando também irá acompanhar as ações ambientais promovidas pela organização da prova.

Devido à riqueza das belezas cênicas da região, incluindo as dunas, cachoeiras, fervedouros, além de outros atrativos naturais, o Instituto estará disponibilizando equipes para controlar e orientar os visitantes, membros das equipes, jornalistas e familiares dos pilotos do Rally, que por ventura estarão incrementando o número de turistas, já grande pelo efeito dos feriados do dia 7, Dia da Independência do Brasil e dia 8, dia de Nossa Senhora da Natividade, Padroeira do Estado.

A iniciativa ocorre devido à fragilidade de todo patrimônio natural existente na região. O Naturatins esclarece que para a utilização do uso de imagens de áreas que compreendem o PEJ, com finalidade comercial, é necessário que o interessado procure o Instituto para seguir os procedimentos definidos pelo órgão ambiental.

Segundo o gerente de Suporte ao Desenvolvimento Socioeconômico, Marcelo Henrique Costa Rodrigues, essa atenção especial no período que acontecerá o Rally dos Sertões é devido aos visitantes que já estarão na região, por conta dos feriados, somados aos eventuais trazidos pelo evento. “Nossa equipe estará reforçada, contamos com voluntários, equipe de fiscalização, além de nossos técnicos e guarda-parques do Parque Estadual do Jalapão. Esperamos que tudo transcorra com normalidade e com o mínimo de impacto ao meio natural”, destacou.

Fonte: Naturatins monitora a passagem do Rally dos Sertões pelo Parque Estadual do Jalapão – Notícias – Secretaria da Comunicação Social

Veja Também

Ao menos 16 mortos e 253 ficam feridos por terremoto na Tanzânia

Compartilhar no Whatsapp11 de setembro de 2016 – AFP Pelo menos 16 pessoas morreram e 253 ...