Home / Notícias / Tocantinense tem moto furtada durante etapa de Rally em Goiás

Tocantinense tem moto furtada durante etapa de Rally em Goiás

Imprimir  

Enviar notícia





Enviar para um Amigo



08 de setembro de 2016 – Reinaldo de Jesus Cisterna / Governo do Tocantins

A moto de número 53, do piloto Guilherme Viana, foi encontrada desmontada e sem diversas peças, após ser roubada durante etapa do Rally dos Sertões - Divulgação
A moto de número 53, do piloto Guilherme Viana, foi encontrada desmontada e sem diversas peças, após ser roubada durante etapa do Rally dos Sertões – Divulgação

O mais novo piloto do Rally dos Sertões, o tocantinense Guilherme Viana, 21 anos, sofreu um acidente na etapa da última segunda-feira, entre Padre Bernardo e Cavalcante, ainda em solo goiano, e foi levado pela organização de helicóptero médico para o Hospital de Base de Brasília. Guilherme Viana disse que na queda ficou inconsciente, mas nada de grave. Segundo ele, durante a ida ao hospital, sua moto ficou estacionada à margem da estrada para ser recolhida pela Organização do Rally dos Sertões, o que não aconteceu, e acabou sendo furtada. Viana disse que deverá entrar com uma ação contra a organização do Rally dos Sertões, pois segundo ele, o prejuízo é de cerca de R$ 50 mil.

A moto foi encontrada depois pela Polícia de Goiás, mas toda desmontada, sem diversas peças, como as rodas, a suspensão dianteira, o guidão e outros equipamentos. Dois suspeitos do furto foram presos, mas seus nomes não foram divulgados.

Na quarta-feira, 7, a Organização do Rally dos Sertões divulgou uma nota reiterando que a maior prioridade foi a segurança de todos no evento, sejam competidores ou equipes técnicas e de apoio, e que não poupou esforços e recursos para garantir o resgate em UTI Aérea ao piloto. E reafirmou ainda que não fez a retirada do veículo durante a prova para não colocar a vida da equipe de resgate e dos pilotos em risco.

Motos

Na etapa dessa quarta-feira, o piloto Jean Azevedo, da Equipe Honda, foi o vencedor da categoria Motos na quarta etapa do Rally dos Sertões, entre Posse, Goiás, e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Os pilotos percorreram, nesta etapa, 566,15 km, sendo 361,94 km de especial (cronometrados). O piloto tocantinense Ronaldo Imay segue liderando a categoria Over 45 e o outro tocantinense na prova, João Onofre Barros é o sétimo colocado na mesma categoria.

Tocantins

Nesta quinta-feira, 8, tem início a etapa maratona, na qual só os pilotos e navegadores podem fazer a manutenção de seus veículos. Os competidores enfrentarão 463 quilômetros entre Luís Eduardo Magalhães (BA) e Mateiros (TO). Na sexta-feira (9), os participantes se deslocam de Mateiros para Ponte Alta e no dia 10 de setembro, a caravana sai de Ponte Alta com destino ao trecho final, a Praia da Graciosa, em Palmas, onde será realizada a entrega da premiação da 24ª edição do evento.

8 de setembro – Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) – Mateiros (TO)
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 428 km
Total do dia: 463 km

Veja Também

Fórum Perinatal é reativado para debater Política de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança

Compartilhar no Whatsapp08 de setembro de 2016 – Ellayne Czuryto / Governo do Tocantins Criado ...